[blank h=”0″]
[/blank]
O mau hálito é causado principalmente por uma inadequada higiene oral, outros fatores internos podem contribuir para este fenómeno, mas a acumulação de detritos na língua é sem dúvida o principal responsável por este desagradável fenómeno.
Uma correta higiene oral com a utilização de um raspador lingual ajudam a combater o mau hálito, paralelamente a isto existe uma série de alimentos, que apresentamos de seguida, que ajudam a contornar a situação:
Gengibre
Alimento antioxidante e termogénico que acelera o processo digestivo.
Chá de Boldo
Os gases produzidos pelo estômago também são responsáveis pelo mau hálito. Um processo digestivo lento leva à acumulação de mais gases, o chá de boldo, tal como o gengibre, aceleram o processo digestivo.
Sumo de Limão
A ação bactericida do limão leva ao desaparecimento de muitas bactérias causadoras do mau hálito que se acumulam sobretudo na língua.
Iogurte Natural sem açúcar
Reduz a produção de gás sulfídrico no estômago, que é um odor similar ao de ovo podre.
Maçã, Pepino e Cenoura
Crus e com casca, estes alimentos promovem a remoção mecânica de resíduos dos dentes.
Água
Estimula as glândulas salivares. O aumento do fluxo da saliva leva a uma melhor eliminação dos resíduos, assim como a produção da amílase que leva a degradação dos alimentos.
Hortelã
Promove a rapidez da digestão, e o sabor fresco da hortelã, por si só, promove uma frescura da boca. Razão pela qual, assim como a menta, a hortelã está presente em tantas pastilhas elásticas, pastas e elixires bocais.
[slogan button_text=”MARCAÇÕES ONLINE” link=”http://www.pontesaude.pt/marcacoes-online/” button_icon=”file-check” button_icon_color=”” button_icon_placement=”left”]
[icon name=”arrow-right2″ style=”” color=”” size=”16″ ] Faça aqui o seu pedido de marcação de consulta
[/slogan]